Marketing Digital
E-Marketing - O que é e porque devo apostar no marketing online?
Segundo estudos recentes, há cada vez mais utilizadores de Internet que despendem de várias horas por dia para fazerem as suas pesquisas, navegarem pelas redes sociais e informarem-se em vários assuntos. A era Digital veio para ficar, por isso a sua utilização para fins comerciais é uma das melhores estratégias de negócio que as empresas estão a tomar, aliando o entretenimento à entrega de informação pertinente e bastante útil.

A presença de empresas online, com a criação de websites de vários tipos, a utilização de perfis em redes sociais como Facebook, LinkedIn, Youtube ou Twitter, são hoje uma das melhores ferramentas de estratégia comercial para pequenas, médias e grandes empresas, aumentando assim o potencial da sua marca e conseguindo mais e melhores clientes.

O que é e-marketing / marketing digital?
O e-marketing / marketing digital é também conhecido como marketing online ou marketing de Internet, tem como principal objectivo a utilização das estratégias de marketing, seja em produtos ou serviços, utilizando a Internet.

Utilizando uma excelente forma de comunicar através da Internet, aliando as melhores imagens, com as melhores conjugações de texto, é possível que as fronteiras físicas desapareçam e a sua mensagem seja transmitida em redor de todo o mundo, permitindo uma troca de informação enorme e uma grande adesão ao seu negócio.

Apesar de ser possível segmentar cada vez mais as mensagens e personalizar quem as recebe, o grande objectivo do e-marketing é criar algo que possa chegar ao máximo de número de pessoas possível. O efeito viral está intimamente ligado ao marketing online, já que de outra forma seria necessário um grande orçamento e muito esforço humano para atingir o objectivo.

Importância do marketing online para as empresas
Com a utilização da Internet a ser cada vez mais constante e independente da faixa etária e classe social, é de esperar muitos resultados positivos com a presença das empresas na Internet.

Utilizando as melhores tecnologias, as melhores ferramentas e os recursos mais simples, é possível criar campanhas publicitárias online que vão correr o mundo inteiro, chegando a um número de pessoas exponencial. Esse número de pessoas atingidas vai depender directamente da forma como a campanha é criada, isto é, apesar do produto/serviço ser fundamental para o sucesso da mesma, será na originalidade, diferença e mensagem transmitida que tudo se irá centrar.

Contudo, é importante lembrar que o marketing online poderá também ser bastante traiçoeiro e negativo para as empresas, principalmente quando estas não tiverem os cuidados mencionados acima, já que uma má gestão de campanha pode tornar-se desastrosa para a imagem da empresa. Lembre-se, o marketing online permite movimentar informação eficazmente de uma forma muito rápida, seja esta positiva ou negativa para a empresa.
Garanta a sua presença na Internet!
Peça hoje mesmo um orçamento sem compromisso