Comércio Eletrónico
Redes Sociais - O que é e porque devo estar presente?
As redes sociais fazem parte do dia-a-dia de grande parte da sociedade actualmente, seja por motivos pessoais ou profissionais, são poucos aqueles que não têm pelo menos um perfil numa das muitas redes sociais existentes. Com o crescimento da popularidade da Internet, a utilização de smartphones e tablets, as redes sociais ocuparam um lugar muito importante na vida de cada um.

Com a possibilidade de interagir com pessoas de todo o mundo, são muitos os que criam perfis em várias redes sociais de forma a encontrar interessados nos seus negócios, pessoas com os mesmos gostos ou simplesmente que já passaram na sua vida de alguma forma possível.

O que são redes sociais?
Redes sociais são portais construídos a pensar na sociedade em comum, com a possibilidade de interagirem entre elas, publicando notícias, imagens e pensamentos. Trocar mensagens, deixar comentários e dar opiniões são algumas das acções mais comuns nas redes sociais.

No que diz respeito às empresas, as redes sociais funcionam como um dos melhores métodos para chegar até aos clientes, criando uma página de promoção da sua empresa, promovendo os seus serviços ou produtos, conseguem assim receber comentários e sugestões mais rapidamente. Criando algum tipo de “buzz” sobre a sua marca, é possível receber milhares de visitas ao seu website através das redes sociais, aumentando assim as probabilidades de ter novos clientes.

Qual a importância das redes sociais para uma empresa?
Além de toda a interactividade que as redes sociais garantem para uma empresa, gerando muitas vezes marketing viral tão importante como a própria empresa, é importante destacar todas as restantes vantagens destes recursos para uma empresa.

Os custos associados à manutenção das redes sociais são praticamente nulos, o que em termos práticos funciona muito bem relativamente a uma empresa, já que esta pode vir a ter muitos frutos provenientes destas, se não tem investimentos de valor tudo o que conseguir em retorno é lucro, seja novos clientes, novos interessados ou vendas.

Por outro lado, usando as ferramentas certas, aliadas a uma boa imagem e à mensagem ideal, é possível criar campanhas de marketing extremamente vantajosas e que conseguem tornar-se muito mais eficazes que outras ferramentas. A grande vantagem das redes sociais é a inexistência de limitações, estando estas cada vez mais completas e com funcionalidades distintas, direccionaram a sua atenção para o mercado empresarial, previligindo as acções necessárias por parte destas.

O grande objectivo das empresas é ter o máximo de seguidores possível nas redes sociais, conseguindo assim chegar a um grande número de possíveis interessados nos seus produtos ou serviços. Para atingir esse objectivo é necessário batalhar, construir campanhas publicitárias interessantes e que possam chamar a atenção dos leitores, independentemente dos seus gostos pessoais e da sua localização.

Se tem um negócio, seja pequeno ou grande, deverá criar o seu perfil numa rede social, conseguindo assim chegar mais rapidamente e eficazmente aos seus clientes e futuros interessados. Escolha bem em que redes sociais se vai registar, tendo sempre em conta que a imagem que transparece é extremamente importante, porém é nas campanhas criadas e na interacção que tiver com os utilizadores que terá a sua grande atenção.
Conquiste novos clientes nas Redes Sociais!
Peça hoje mesmo um orçamento sem compromisso