Comércio Eletrónico
Qual a vantagem de ter uma página web e estar presente na Internet?
O mundo online traz um sem número de vantagens para os empresários de hoje em dia, não existindo praticamente limitações para conseguir vender para todo o mundo, permitem aumentar exponencial o número de potenciais clientes. Contudo, há sempre empresários que têm alguns receios e dúvidas sobre a importância que há no investimento numa loja online, por isso vamos deixar aqui alguns dos motivos mais importantes.

A Internet cresceu exponencialmente, tornando-se um dos recursos mais importantes para empresários em nome individual ou com grandes impérios a seu cargo. Sendo um dos métodos mais simples, práticos, directos, eficazes e baratos para conseguir chegar ao cliente final, a presença de uma empresa na Internet é tão essencial como a gestão da mesma.

Actualmente a Internet, nomeadamente os motores de busca e as redes sociais, são o meio de procura de informação mais importante e frequente, usado por grande parte da sociedade, independentemente da faixa etária. Por isso, a presença de uma empresa na Internet é meio caminho para alavancar o sucesso da mesma, criando maior impacto sobre os possíveis interessados e chegando mesmo a aumentar o número de futuros clientes.

Em primeiro lugar para ter uma página web da sua empresa e fazer uso da mesma de uma forma eficaz, é importante definir a finalidade da sua presença na Internet, isto é, existem websites que funcionam como montras online (expondo os seus produtos mas não permitindo a compra), as lojas online (permitindo que o cliente possa adquirir produtos desde casa) ou simplesmente websites estacionários e informativos, funcionamento apenas para informar os clientes sobre a sua história, os seus produtos e serviços e os meios de contacto.

Contudo, a principal vantagem de ter uma página web e estar presente na Internet é a disponibilidade 24h/365 dias, isto é, não tem horários de funcionamento e pode ser acedida por clientes ou interessados de qualquer parte do mundo. Aliando esta vantagem a um website com características especiais, uma boa estrutura e organização, com um design cuidado e linguagem acessível, conseguirá certamente chegar a um maior número de potenciais clientes.

Aliando a presença online com um website de qualidade, a perfis em redes sociais (não em todas, escolhendo apenas aquelas com maior probabilidade de encontrar o seu público-alvo ideal), conseguirá chegar mais rapidamente até às necessidades dos seus clientes, ouvindo opiniões e sugestões, podendo até trabalhar no marketing da empresa de uma forma muito mais simples, eficaz e barata.

No entanto, a sua presença na Internet é desvantajosa para a empresa no caso de não encarar esta da melhor forma possivel. É necessário manter uma postura profissional perante todo o tipo de clientes, gerindo e trabalhando com os contactos adquiridos da melhor forma possível, trabalhando muito bem com o marketing online e aproveitando toda a popularidade e crescimento que a Internet e as redes sociais tiveram nos últimos anos.

Em jeito de conclusão, se tem uma empresa ou um negócio, então a sua presença na Internet é praticamente essencial, porém é necessário que esta presença seja feita de acordo com as normas de conduta mais importantes e procuradas pelos utilizadores comuns, melhorando assim o seu negócio ao contrário de o denegrir.
Garanta a sua presença na Internet!
Peça hoje mesmo um orçamento sem compromisso